Ilustração sobre promoção dentro dos 4ps do marketing digital

OUTLET! 50% OFF! LEVE 3, PAGUE 2! Admita: são as primeiras palavras que vem à nossa cabeça quando falamos em promoção.

Mas não se engane: o P de Promoção dentro do Mix de Marketing digital não tem a ver com essas ofertas de descontos imperdíveis.

como espionar a pagina do facebook anuncios

Como eu disse, os 4Ps do marketing digital devem trabalhar em união. Utilizar somente alguns em detrimento de outros, não sustenta uma estratégia efetiva de marketing digital.

Afinal, de que adianta produzir uma oferta, a um preço acessível, disponibilizá-la em diversos pontos de venda, se as pessoas não souberem que essa sua oferta, ou produto, está disponível?

Você viu que o conceito de praça está diretamente ligado à promoção, já que o modo como um produto é apresentado em seu ponto de venda, interfere diretamente no sucesso de vendas.

Mas não se deve confiar somente no modo como seu produto é apresentado na praça para que ele seja vendido. Afinal, esse não é a única preocupação da estratégia de praça. Para isso existe o P de Promoção.

É aqui onde os esforços de comunicação serão direcionados, para informar e persuadir o mercado consumidor sobre as características do seu produto, gerando a necessidade de aquisição.

Quando falamos de marketing digital, é que a coisa fica ainda mais “complicada”. Digo complicada porque, sem promoção, é praticamente IMPOSSÍVEL um negócio online sobreviver.

Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads, as conhecidas mídias digitais, já são mais que imprescindíveis para o profissional de marketing digital.

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.