Seminários específicos do setor

Durante um seminário específico do setor, você pode aprender sobre diferentes tópicos relevantes para sua área ou setor. Muitos organizadores de eventos planejam um tempo antes do seminário para que você possa conversar com outros profissionais. Geralmente, haverá lanches leves e bebidas para desfrutar. Durante a parte do seminário, um especialista do setor ensina o grupo sobre um tópico. Por exemplo, se você estiver participando de um seminário específico de marketing, poderá aprender sobre tópicos como estratégias de mídia social, técnicas de redação ou marketing por e-mail .

escola de negócios brasil

Grupos virtuais – Existem muitos setores ou grupos virtuais específicos de empregos nos quais você pode ingressar para fins de networking. Muitos deles estão em sites de mídia social ou fóruns online. O grupo pode usar boletins informativos por e-mail ou mensagens do Slack para informar os membros sobre diferentes eventos de networking virtual. Um tipo comum de encontro virtual é quando um especialista do setor faz uma apresentação online por meio de videoconferência. O organizador do evento também pode realizar perguntas e respostas ao vivo, onde você pode enviar mensagens ou conversar por vídeo com outros profissionais sobre dúvidas específicas que tiver.

 

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.